Ministro do TSE Tarcísio Vieira recebe medalha de alta distinção no TRE-PB

O jurista Telson Luís Cavalcante Ferreira também foi homenageado pela Corte.

Foto: divulgação/TRE-PB
Ministro do TSE Tarcísio Vieira recebe medalha de alta distinção no TRE-PB
Foto: divulgação/TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entregou a Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”, ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, e ao jurista Telson Luís Cavalcante Ferreira. A sessão solene híbrida foi realizada nesta segunda-feira (25) na Corte Eleitoral do estado.

As honrarias foram aprovadas pela Corte Eleitoral nas Resoluções nºs 21 e 22/2020/TRE-PB, para o jurista Telson Luís Cavalcante Ferreira e para o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, respectivamente; as proposituras foram apresentadas, na ordem, pelo juiz membro do TRE-PB, Arthur Moreira Lins Fialho, e pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, à época, corregedor e vice-presidente do TRE-PB, atualmente presidente do Órgão.

O ministro Tarcísio Vieira, no seu discurso, afirmou: “Envergaremos esta medalha com a certeza de que, ainda de que, num pequeno grão de areia no deserto, ou numa singela gota no oceano, nós fizemos, enquanto estivemos na Justiça Eleitoral, o nosso melhor, trabalhando nos limites das forças humanas”.

O jurista Telson Ferreira, em sua fala, após dedicar a homenagem recebida à sua família e a todos os juristas eleitoralistas, agradeceu “penhoradamente o carinho e a deferência outorgadas” na ocasião.

Finalizando a cerimônia, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE-PB, se referiu aos homenageados parabenizando-os: “São detentores dos melhores predicados, ostentam currículos invejáveis, ricos e burilados; advogados por vocação; dois profissionais de quilate e envergadura técnica e moral, duas personalidades que agregam e contribuem permanentemente para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral”.