ACCG discute com bancada federal política tributária e geração de emprego

Deputado Pedro Cunha Lima abre série de reuniões nesta sexta (9), às 10h, na Associação Comercial.

ACCG discute com bancada federal política tributária e geração de emprego
Presidente da ACCG, Marcos Procópio, quer debater política tributária com bancada

A partir desta sexta-feira (9), a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande inicia uma série de reuniões com representantes da Paraíba no Congresso Nacional. O encontro tem como objetivo discutir uma pauta com temas de interesse da classe empresarial e da sociedade como um todo, a exemplo da redução da carga tributária, geração de empregos e legislação penal. O primeiro parlamentar que participa dessa iniciativa da entidade classista é o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que se reunirá com os empresários às 10hs desta sexta-feira (9), na sala de reuniões
da Associação Comercial.

Segundo o presidente da Associação Comercial, empresário Marcos Procópio, o Brasil precisa urgentemente rever a sua política tributária para alcançar a tão desejada retomada do crescimento econômico e voltar a gerar emprego.

“Mas, o que se vê, são medidas inibidoras que resultam no aumento de impostos ou que criam insegurança jurídica para quem pretende empreender no país”. De acordo ainda com o dirigente
empresarial campinense, é importante que o setor privado se manifeste externando seu ponto de vista sobre medidas que podem afetar a atividade empresarial, gerando custos e menor poder de competitividade para as empresas locais, seja entre estados ou países”.

Bloqueio de bens

Marcos Procópio informou que pretende tratar com a bancada federal paraibana sobre a Lei 13.606/2018, que autoriza a União a bloquear bens de devedores do Fisco, permitindo que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), sem precisar de ação judicial, determine a órgãos
financeiros e de registros de bens que impeçam movimentações e alienações de propriedades pertencentes a quem esteja inscrito em dívida ativa, mesmo que injustamente.

Outro tema que também preocupa a Associação Comercial de Campina Grande é a legislação penal brasileira, considerada pelos empresários como muito atrasada e extremamente favorável aos criminosos e que precisa, urgentemente, ser revista para conter a onda de violência que atormenta toda sociedade.

Além dos dirigentes da Associação Comercial, o evento com o deputado federal Pedro Cunha Lima também contará com a participação de outras lideranças empresariais da cidade e do estado.