Advogado de Sérgio da SAC diz que vai entrar com agravo no TRE

Juiz do TRE da Paraíba negou liminar que recolocaria Sérgio da Sac na Câmara da Capital. Advogado diz que confia em "precedentes" para reverter decisão.

Da Redação

O advogado Johnson Abrantes, que representa o vereador cassado Sérgio da SAC (PRP), declarou nesta quarta-feira (6) que vai entrar com um agravo regimental no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o objetivo de reverter a decisão monocrática do juiz João Bosco Medeiros, que negou liminar ao seu cliente.

Sérgio foi cassado na última quinta-feira (30) acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2008 e perdeu assim sua cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele tentou então uma liminar no TRE com o objetivo de ficar no cargo até que fosse julgado seu recurso, o que foi negado hoje.

O juiz em sua decisão alegou “falta de amparo legal e suporte fático" no pedido de liminar do ex-vereador e manteve assim o suplente Dinho (PRP) como novo vereador pessoense. Ele tinha tomado posse na última segunda em substituição a Sérgio da SAC.

Com o agravo regimental, contudo, o caso deve agora ser analisado pela corte do TRE paraibano. “Vamos usar os precedentes para entrar com o agravo”, resumiu.