Advogados fazem mobilização em Campina Grande para debater decisões do direito do consumidor

Mobilização acontece às 14h, em frente ao Fórum Affonso Campos

Advogados fazem mobilização em Campina Grande para debater decisões do direito do consumidor
Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

Advogados de Campina Grande participam nesta quinta-feira (12) de um ato público, em frente ao Fórum Affonso Campos, contra decisões do Judiciário que considerariam que o prejuízo causado ao consumidor, nas relações de consumo, não passaria “de mero aborrecimento”. A mobilização faz parte de uma campanha nacional, coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tem como lema “Mero aborrecimento tem valor”.
A mobilização acontece às 14h. O objetivo do ato, segundo os organizadores, é estimular o debate sobre o assunto com a advocacia, o Poder Judiciário e a população – para demonstrar os impactos nocivos desse entendimento na sociedade de consumo.
O presidente da Subseção da OAB em Campina Grande, Jairo Oliveira, convocou os colegas para a mobilização. “Convoco os colegas a participarem do ato público promovido pela Comissão de Direitos Difusos e de Relações de Consumo da nossa Subseção, contra as decisões judiciais que aviltam as indenizações por danos morais. Esta luta é de todos nós”, comentou.