André Amaral assume titularidade de cadeira de deputado

Eleito com 6 mil votos, o peemdebista ‘ganha’ vaga com saída de Manoel Jr. 

Após ter conferido a posse do ex-deputado federal Manoel Junior (PDMB) no cargo de vice-prefeito de João Pessoa, o primeiro suplente André Amaral (PMDB) viajou nesta segunda-feira (2) para tomar posse como deputado titular na Câmara Federal. Mesmo eleito para suplência com pouco mais de seis mil votos, o peemedebista planeja disputar um novo mandato em 2018.

André Amaral já havia ocupado o espaço entre agosto e novembro do ano passado, quando o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) se licenciou para disputar a prefeitura de Campina Grande. Em sua página no Facebook, Veneziano parabenizou o correligionário pela investidura no cargo. “Quero com os melhores e francos votos de êxito saudar a investidura, em definitivo, do amigo André Amaral como deputado federal", disse. 

Além de Amaral e Veneziano, a bancada federal da Paraíba tem, ainda, o deputado Hugo Motta como outra representação do PMDB. 

Em seu mandato, André Amaral foi um dos mais atuantes parlamentares em defesa da Vaquejada, tornando-se um dos principais articuladores para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada. 

O parlamentar paraibano, dentre outras propostas, apresentou o Projeto de Resolução da Câmara (PRC nº 168/2016) que altera os arts. 7º e 8º do Regimento Interno da Câmara dos Deputados para impedir candidaturas a cargo da Mesa de Deputados que estejam respondendo a processo criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção ativa ou passiva.