Ao lado de Kassab, Rômulo critica tentativas de ‘desestabilizar’ PSD

Partido foi lançado em João Pessoa neste sábado (2) durante encontro de futuros filiados e lideranças políticas. Segundo Gilberto Kassab, legenda não servirá para apoiar candidaturas.

Da Redação

Dois meses depois de lançar o Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba com uma convenção em Campina Grande, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab retornou ao estado para apresentar a legenda a novos aliados em João Pessoa. Na nova passagem, ocorrida na tarde deste sábado (2), ele voltou a afirmar que o partido já nasce forte no país e que vai terá candidatos próprios e de projeção, não servindo apenas para apoiar candidaturas em 2012.

O fundador do partido participou de entrevista coletiva ao lado do vice-governador Rômulo Gouveira e a da vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda, que serão diretores estadual e municipal do PSD, respectivamente. Os líderes estimam que o partido já tenha conseguido compor cerca de 150 diretórios municipais na Paraíba.

Na conversa com a imprensa na sede da Asplan, Rômulo comentou que o PSD está sofrendo “uma onde muito forte” tentando desestabilizá-lo. “Como o partido está crescendo, está incomodando muita gente. A demonstração maior está aqui neste encontro. Temos lideranças da Paraíba inteira compondo um partido cada vez mais forte”, declarou.

Ao lado de Kassab, Rômulo critica tentativas de 'desestabilizar' PSDAinda conforme Rômulo, os causadores desta ‘onda’ não mostram a cara, mas estariam repercutindo na Paraíba notícias que buscariam enfraquecer a chegada do PSD. As ‘tentativas de desestabilização’ seriam ‘subliminares’, segundo ele, presentes em discussões sobre infidelidade partidária e reforma política, o que poderia inibir adesões e migrações para o novo partido.

Acompanharam a entrevista Manoel Ludgério, os deputados Edmilson Soares e Wilson Braga, o prefeito de Santa Rita Marcos Odilon e o ex-vice-governador José Lacerda Neto.