CBN entrevista Adjany Simplicio, candidata do PSOL ao governo da Paraíba; assista

Sabatina CBN entrevista os cinco melhores colocados na pesquisa Ipec de 29 de agosto.

Adjany Simplicio na CBN. Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco

Adjany Simplicio (PSOL) foi entrevistada nesta sexta-feira (23) em uma nova rodada da Sabatina CBN com candidatos ao governo da Paraíba. Entre os assuntos debatidos pela candidata estão saúde, administração pública e educação.

A candidata falou sobre a aproximação política com o plano de governo do candidato à presidência da República pelo PT, Lula. Segundo Adjany, seu partido, o PSOL, deixou de colocar um nome à disposição no pleito eleitoral nacional de forma estratégica, para ir contra o candidato Jair Bolsonaro (PL) com mais força. A candidata não adiantou quem deve apoiar em um eventual segundo turno nas eleições estaduais.

Estamos alinhados com Lula e construímos também a nossa plataforma de governo, levando esse projeto ao primeiro turno com muita seriedade. Lula não é nossa plataforma, mas é o caminho necessário para alcançar a classe trabalhadora”, afirmou.

Para a segurança, Adjany Simplício afirmou que deve fortalecer o policiamento na zona rural, investindo em alternativas de comunicação e tecnologias mais rápidas que possibilitem o reforço à segurança da região.

Os entrevistadores são Angélica Nunes e Carla Arantes. Assista à entrevista:

Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Ipec em 29 de agosto: João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Nilvan Ferreira (PL), Veneziano Vital (MDB) e Adjany Simplicio (PSOL). O critério de desempate foi a representação dos partidos na Câmara Federal. João Azevêdo, no entanto, não compareceu.

A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2022 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos ao governo da Estado.

As entrevistas começam às 10h. Os candidatos têm 50 minutos para responder às perguntas dos entrevistadores.

Veja as datas das entrevistas na Sabatina CBN:

  • Segunda-feira, 19 de setembro: João Azevêdo (PSB)
  • Terça-feira, 20 de setembro: Pedro Cunha Lima (PSDB)
  • Quarta-feira, 21 de setembro: Nilvan Ferreira (PL)
  • Quinta-feira , 22 de setembro: Veneziano Vital do Rêgo (MDB)
  • Sexta-feira, 23 de setembro: Adjany Simplicio (PSOL)