Após início de legislatura, ALPB vai ter recesso de 15 dias para obras de acessibilidade

Plenário vai passar por mudanças para garantir o trabalho da deputada Cida Ramos (PSB).

Após início de legislatura, ALPB vai ter recesso de 15 dias para obras de acessibilidade
Obras de acessibilidade no plenário foram cobradas pela deputada Cida Ramos

Durante a sessão solene de abertura da 19ª Legislatura, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (4), o presidente Adriano Galdino (PSB) anunciou o recesso de 15 dias nas atividades da Casa. Neste período, o Parlamento deverá se adequar às necessidades de acessibilidade da deputada Cida Ramos (PSB). A sessão contou com a presença do governador João Azevêdo que leu a mensagem do Poder Executivo.

O líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), chegou a defender que durante o período de obras de acessibilidade as sessões da Assembleia fossem realizadas em outro local. Por sua vez, Cida Ramos disse que era necessária a suspensão das atividades.

“Eu fui a deputada mais votada da história da Paraíba e, a Assembleia assim, mostra claramente que não está aberta para todos os paraibanos. Se tiver que parar por 15 dias para se adequar, que pare”, ressaltou a socialista, lembrando que a Paraíba tem mais um milhão de deficientes.

Em seguida, Adriano Galdino colocou em votação a proposta de suspensão dos trabalhos em plenário por duas semanas, o que foi aprovado pela unanimidade dos deputados presentes na sessão, em que o governador João Azevêdo (PSB) leu a mensagem do Executivo.

Cortes

Ainda na sessão, o presidente Adriano Galdino anunciou um pacote de medidas para cortar despesas da Assembleia Legislativa, com a extinção de secretarias e cargos comissionados, maior transparência do Poder Legislativo, além de proporcionar maior aproximação dos deputados com a sociedade.