Armando Abílio libera Fábio Tyrone a se manter na oposição a Maranhão

Armando anunciou recentemente apoio ao governo peemedebista, mas Tyrone tinha avisado que permaneceria ao lado do ex-governador Cássio.

Por George Wagner
Correspondente em Sousa

O deputado federal Armando Abílio (PTB) confirmou nesta segunda-feira (29), por meio de nota, que em conversas com o prefeito sousense Fábio Tyrone (PTB) que o partido vai respeitar a sua decisão de se manter no bloco de oposição ao governador José Maranhão (PMDB).

Armando anunciou recentemente apoio ao governo peemedebista, mas Tyrone tinha avisado que permaneceria ao lado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do pré-candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB).
 
Armando Abílio, presidente do diretório estadual do PTB, afirmou que “entende e respeita a posição de Fábio Tyrone, que optou por continuar nas oposições ao grupo do atual governador, mesmo que esse posicionamento seja diferente da decisão tomada pelo partido”.

Abílio lembrou inclusive que o prefeito de Sousa tem fortes divergências políticas com o grupo Gadelha, que também atua em Sousa e apoia o governador José Maranhão “Isto de fato dificulta a adesão ao candidato do PMDB”, admite.
 
“Entendo perfeitamente a situação do prefeito Fábio Tyrone, que tem divergências políticas com o grupo que apoia o governador José Maranhão em Sousa. Além disso, o prefeito jamais subiria no mesmo palanque onde os Gadelhas estariam presentes”, declarou.