Bancada federal se reúne para discutir soluções para a crise do Estado

Parlamentares vão se reunir na noite desta quarta-feira (1). Segundo o senador Cícero Lucena, a bancada está se colocando à disposição para intermediar o diálogo entre o Governo e as categorias.

Jhonathan Oliveira

A bancada federal da Paraíba está se colocando à disposição para intermediar o diálogo entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os representantes da saúde e da educação do Estado para tentar solucionar a crise que se instalou nos dois setores. De acordo com o senador Cícero Lucena (PSDB), que é um dos coordenadores da bancada, os parlamentares vão se reunir em caráter de urgência, na noite desta quarta-feira (1), em Brasília.

Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, Cícero disse que da mesma forma que os parlamentares podem se unir para conseguir recursos para o Estado, como vem sendo feito no ‘Pacto pela Paraíba’, eles também podem fazer isso para solucionar os problemas.

“Estamos acompanhando com muita preocupação o cenário em que se encontra a Paraíba. Vamos nos colocar à disposição do Governo e dos representantes para intermediar o diálogo para buscarmos uma solução para essa crise”, disse Cícero.

De acordo com Cícero Lucena, a reunião desta quarta-feira vai acontecer no gabinete do senador Wilson Santiago e deve contar com a presença de todos os integrantes da bancada. “É uma reunião suprapartidária e nós compreendemos que temos muito a contribuir”, completou.