Bancada quer expulsão de petista que acusou Anísio

Deputado Anísio Maia deve apresentar queixa-crime contra o prsidente do PT de Sousa, Gervásio Bernardo, e pedir sua expulsão do partido.

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba vai solicitar à Executiva Estadual do partido a abertura de processo disciplinar contra o presidente municipal do PT em Sousa, Gervásio Bernardo Abrantes. De acordo com o deputado estadual Frei Anastácio, o filiado feriu o Estatuto e o Código de Ética do partido ao proferir acusações caluniosas sobre a conduta do deputado Anísio Maia (PT).

Em nota oficial, lida pelo deputado Frei Anastácio no plenário da AL ontem, a bancada petista se solidarizou com o deputado Anísio Maia, garantindo que ele, quando superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Estado tornou-se referência nacional no combate às fraudes no setor pesqueiro. “Prova inconteste foram os cancelamentos de cerca de 4.000 carteiras de pescadores ilegais, além do aumento da qualidade da prestação de serviço que resultou no aumento em 1.000% da produção pesqueira e aquícola no período de 2003 a 2010 na Paraíba”, disse.

Além da expulsão do presidente do PT de Sousa, o deputado Anísio Maia disse ontem que ofereceu queixa-crime na Vara Criminal de João Pessoa para cobrar de Gervásio Bernardo providências contra as denúncias apresentadas por ele ao Ministério Público Federal em Sousa sobre a sua conduta no período em que esteve à frente da Secretaria do Ministério da Pesca.

“A denúncia ainda não está em fase de investigação, apenas foi protocolada como qualquer outra que chega ao órgão. Acredito inclusive que ela não será acolhida por falta total de provas”, afirmou o deputado.

Segundo Maia, a Justiça em Sousa conhece seu caráter, já que é constantemente intimado para testemunhar em processos contra as fraudes na Pesca. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou falar com o presidente do PT de Sousa, Gervásio Bernardo, mas até o fechamento da edição não obteve sucesso.