Batinga reage e diz que mesa da AL não tem compromisso com a Paraíba

"Episódio retrata a falta de compromisso da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba com o povo da Paraíba”, destaca Batinga sobre adiamento.

Phelipe Caldas

“O episódio retrata a falta de compromisso da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba com o povo da Paraíba”. A declaração é do deputado estadual Carlos Batinga (PSB), que em nome da bancada de situação no parlamento paraibano criticou o presidente Arthur Cunha Lima (PSDB) por adiar o reinício dos trabalhos legislativos, sob a alegação de que os serviços de reparação que estavam sendo realizados na Casa não foram concluídos a tempo.

Batinga diz que os deputados estaduais precisam com urgência aprovar o empréstimo solicitado pelo governador José Maranhão (PMDB) ao BNDES e votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“A Paraíba é o único Estado que ainda não aprovou o empréstimo que foi autorizado pelo Governo Federal para minimizar as perdas provocadas pela queda da receita. E para piorar, a mesa diretora faz estas manobras com o único objetivo de atrasar ainda mais a votação da proposta”, reclama o parlamentar socialista.

Ele explica ainda que, mesmo que o prédio da AL ainda não esteja em condições de receber as sessões, os deputados poderiam usar qualquer outro prédio ou auditório da Paraíba para realizar provisoriamente as suas sessões.

“O que não podemos é permanecer mais uma semana parados, num recesso branco que já entra em sua segunda semana. Temos que aprovar tudo isto antes do recesso, porque uma convocação extraordinária representaria em grande prejuízo para os cofres públicos”, frisou.

Para Carlos Batinga, a mesa diretora da Casa tenta prorrogar a votação do empréstimo porque saberia que a proposta seria aprovada. “Muitos da bancada de oposição já declararam que vão votar favoráveis ao empréstimo. Temos maioria para aprovar o pedido, mas a mesa diretora segue com suas seguidas protelações”, concluiu.