Bira evita comentar possível candidatura a prefeito de JP

Vereador cotado disse que o assunto precisa ser muito discutido.

Com o nome da lista dos cotados pelo PSB para assumir o lugar do prefeito Luciano Agra (PSB) nas eleições deste ano, o vereador Bira Pereira (PSB) disse nesta segunda-feira (16) que a escolha do novo candidato deve ser feita com calma e que a decisão precisa ser muito discutida. Ele admitiu que a saída do prefeito gera uma dificuldade, mas afirmou acreditar que vai ser possível dar continuidade ao projeto da gestão.

“Nós, o PSB, o prefeito Luciano Agra, o governador Ricardo Coutinho não discutimos nenhum nome ainda. Essa discussão ainda vai se dar”, disse Bira Pereira evitando falar sobre a possibilidade de substituir Luciano Agra. “ A situação é muito recente e é complicado até porque temos um prefeito muito bem avaliado pela população”, completou o vereador.

Bira disse que o partido vai se reunir para discutir o processo de substituição e só depois vai indicar nomes. “Nós vamos avaliar posteriormente os nomes que forem colocados. É preciso que haja calma, tranquilidade”, afirmou.

Ele também disse que não acredita que os partidos da base aliada larguem o PSB em função da desistência de Agra. “Essa decisão cabe aos partidos, mas nós vamos discutir para manter esse arco de alianças”, garantiu Bira Pereira. O vereador acrescentou que a tendência é que o nome do substituto de Agra seja mesmo o de alguém do PSB.

Além de Bira, o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse que estão cotados para a vaga de Agra, a secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra; o secretário estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo; e a diretora da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima.