Blocos com cores partidárias são impedidos de desfilar

O MPPB cancelou o “Bloco do Menino” e o “Nação Vermelha”,  que desfilariam neste sábado (6), em Alhandra, devido a acirramento político

O Ministério Público da Paraíba resolveu cancelar dois blocos de Carnaval que desfilariam neste sábado (6) em Alhandra, no Litoral Sul paraibano. Após audiência com órgãos de segurança pública, o promotor Raniere Dantas recomendou a suspensão das festividades na cidade, devido ao acirramento político entre um bloco criado este ano para homenagear o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB), que deve disputar a reeleição em outubro, e outro bloco do grupo liderado pelo deputado Branco Mendes (PEN), que vai lançar o sobrinho e ex-prefeito Renato Mendes para a disputa.

O problema teve início quando a Polícia Militar constatou que o bloco de arrasto “Bloco do Menino”, de Branco Mendes, e o “Nação Vermelha”, da ala governista, ambos de arrasto, iriam sair no mesmo local e mesmo horário, o que poderia pôr em risco a integridade da população. A confusão foi resolvida com o cancelamento dos dois blocos pelo Ministério Público, numa reunião realizada na quinta-feira, na  Sala de Audiências da Promotoria de Justiça de Alhandra. Na reunião, o comandante da Polícia Militar, capitão Kelton, enfatizou o risco de violência.