Bolsonaro nomeia reitora da UFOP, mas deixa UFCG sem reitor 'titular'

Nomeação foi publicada numa edição extra do DOU. Mandato na UFCG terminou quarta-feira

Bolsonaro nomeia reitora da UFOP, mas deixa UFCG sem reitor 'titular'
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a professora Cláudia Aparecida Marliére de Lima como reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais, pelos próximos quatros anos. A nomeação foi publicada ontem à noite numa edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Mas a nomeação do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) não saiu. A expectativa era de que as duas fossem feitas juntas, já que os mandatos nas Reitorias das duas instituições terminaram ontem.
Cláudia Aparecida já era reitora da UFOP e foi a mais votada na lista tríplice da universidade. Na UFCG o mais votado foi o professor Vicemário Simões que, se for escolhido, irá para um segundo mandato.
Com o término do mandato dele, na última quarta-feira, a UFCG permanece sem reitor ‘titular’. O vice-reitor, professor Camilo Farias, é quem assume interinamente. A portaria dele é válida até o dia 16 de março.
Hoje o presidente fará uma visita relâmpago por Campina Grande. Quem sabe, nessa passagem, ele fará o anúncio do escolhido…