Câmara de Serra Redonda vai reduzir recessos e acabar jetons

Além do recesso reduzido, pagamento de jetom será extinto; mudanças ocorrem um mês após denúncias e pressão popular.

Um mês após o Jornal da Paraíba publicar que os vereadores de Serra Redonda, no Agreste da Paraíba, gozam seis meses de férias por ano, a direção da Câmara Municipal anunciou ontem que o recesso parlamentar diminuirá para 90 ou até 60 dias. O anúncio foi feito pelo presidente do Poder Legislativo, Anselmo Tavares (PSDB), que também garantiu que será extinto o jetom para as sessões extraordinárias.

“Quando retornarmos ao trabalho em plenário em agosto, vamos reduzir o período de recesso para três meses ou até dois meses. A maioria dos vereadores é quem vai decidir o novo período do recesso. O jetom também vai ser extinto”, ressaltou Anselmo.

O dirigente, no entanto, defendeu os parlamentares, alegando que eles, quando estão em recesso do plenário, trabalham nas comunidades e buscando recursos e projetos sociais para o povo. “Eu trabalho diariamente junto as secretarias municipais e do Estado em busca de melhorias para Serra Redonda”, afirmou.

PROJETO
Autor do projeto que reduz o recesso de seis meses para dois meses, o vereador José Wilson (PTN) espera que sua proposta seja colocada em pauta e aprovada por todos os vereadores. Ele também é autor da propositura que acaba com o jetom em sessões extraordinárias no valor de R$ 500,00.

Em Serra Redonda, o vereador recebe salário de R$ 2 mil mensais e participa de uma sessão por mês, ou seja, 24 dias por ano no plenário. “Desde o início do ano os projetos estão engavetados e espero que agora sejam votados. É inadmissível que um vereador tenha seis meses de férias e um trabalhador comum apenas 30 dias de descanso”, frisou José Wilson.