Câmara Municipal de João Pessoa pode ter sessão itinerante

Vereador Sérgio da Sac (PRP) propõe que a Câmara Municipal tenha sessões itinerantes em bairros da Capital. Idéia é estímular aproximação entre parlamentares e população.

Da Redação
Com informações da Asssessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode promover sessões itinerantes em bairros da Capital. Essa é a idéia que partiu do vereador Sérgio da Sac (PRP) nesta quarta-feira (6) e que será encaminhada para apreciação e votação dos outros vereadores em breve.

O objetivo de criar sessões em diversos pontos da cidade é de promover uma aproximação entre os parlamentares e a população. O estímulo ao engajamento político também é um dos objetivos da idéia.

“A exemplo das plenárias do Orçamento Participativo, com a realização das Sessões Itinerantes, nós teremos a oportunidade de estarmos em contato direto com a população e de forma conjunta debatermos, acatarmos e encaminharmos os apelos da sociedade nas diversas áreas, tais como, saúde, educação, segurança, infra-estrutura, etc”, afirma o vereador Evandro.

“Ao invés da população precisar ir à sede da Câmara Municipal e também aos nossos gabinetes para dialogarmos, nós parlamentares é que iremos aos locais onde as pessoas moram para auxiliarmos nos seus pleitos e mostrar como é nosso trabalho legislativo”, completou.