Câmara quer fim das passeatas

Passeatas e carreatas podem ser proibidas em Campina Grande. O pedido partiu da Câmara de Veradores do município. 

Os vereadores de Campina Grande entregaram ontem ao juiz da 72ª Zona Eleitoral, Eli Jorge Trindade, responsável pela propaganda de rua, um ofício solicitando ao TRE que sejam proibidos arrastões e passeatas no centro da cidade até as 18h no período das eleições e, ainda, a proibição de carreatas no município.

O ofício é resultado do requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara, na sessão ordinária da última quarta-feira.

Participaram da reunião com o juiz os vereadores Metuselá Agra (PMDB) e Antonio Pereira (PMDB), autores da propositura, o presidente da Casa, Nelson Gomes Filho (PRP), o vice-presidente Antonio Alves Pimentel Filho (PMDB), o 1º secretário, Tovar Correia Lima (PSDB), além de Fernando Carvalho (PT do B) e Olímpio Oliveira (PMDB).

Os parlamentares de Campina Grande justificaram a iniciativa do ofício, ressaltando que as passeatas e as carreatas não acrescentam em nada à política e que só trazem prejuízos para a população, pois estimulam a violência, a desordem e o acirramento entre as pessoas de partidos políticos diferentes, em Campina Grande.

Por sua vez, o juiz eleitoral Eli Jorge destacou a iniciativa da Câmara Municipal, que é caixa de ressonância da sociedade e ainda por representar todos os partidos políticos que certamente estarão envolvidos nas próximas eleições.

O magistrado garantiu que vai dar andamento dentro da sistemática do Tribunal Eleitoral à solicitação feita pela Câmara Municipal por entender ser coerente e tratar de uma reivindicação da população que chegou ao Poder Legislativo, através dos representantes do povo.