Cantor Capilé deve assumir Secretaria de Cultura em Campina Grande

Único impasse é a data da posse. Capilé tem agenda de shows completa para o São João e só pode assumir no início de julho.   

O cantor Capilé deve assumir o cargo de secretário de Cultura da prefeitura de Campina Grande. Ele vai substituir o vereador Lula Cabral (PMDB) que deixou a pasta e retornou à Câmara Municipal. O convite já foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). O único impasse é a data da posse. Capilé tem agenda de shows completa para o São João e só pode assumir no início de julho.  
 
Essa não é a primeira vez que um cantor de sucesso assume uma secretaria. Chico César foi secretário de cultura de João Pessoa na gestão de Ricardo Coutinho e seguiu com ele para o governo do estado, onde assumiu também a pasta de cultura.
 
Quem é Capilé
 
Nacido, Lenilson Costa de Macedo, Capilé é músico, cantor e compositor. Natural de Campina Grande (PB), o artista tem quase 30 anos de carreira.
 
Muito ligado às raízes, mesmo sendo conhecido nacionalmente, suas canções marcaram vários momentos da história de Campina Grande. No ano de 1985, juntamente com Nino, criou a canção "Capital Mundial do Forró" que se tornou o hino do evento mais popular de Campina, o "Maior São João do Mundo". Em 1987 participou da inauguração do Spazzio, maior casa de eventos da cidade.
 
No ano de 1990 Capilé participou diretamente do projeto que criou a Micarande, primeiro Carnaval fora de época do Brasil, fora da Bahia, no qual embalou milhares de pessoas por todos os anos do evento.