Cássio deixa para anunciar na convenção o nome para Senado

A coligação do tucano já conta com oito partidos, mas a expectativa é que mais legendas ampliem o palanque com vistas às eleições de outubro.

O senador e pré-candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse ontem, em Campina Grande, que o nome do candidato a senador na sua chapa será anunciado na convenção no próximo domingo. A coligação do tucano já conta com oito partidos, mas a expectativa é que mais legendas ampliem o palanque com vistas às eleições de outubro.

Para disputar o Senado, várias lideranças são ventiladas, a exemplo do ex-senador Wilson Santiago (PTB) e Aguinaldo Ribeiro (PP), entre outros políticos, mas Cássio evitou falar em nomes.

“Este anúncio fica para o período final do prazo de convenções. O PSDB vai realizar a convenção do PSDB, juntamente com outros partidos, no próximo domingo (29), no ginásio do Colégio Pio X, em João Pessoa”, revelou Cássio, que confirmou o deputado Ruy Carneiro (PSDB), como candidato a vice-governador.

PALANQUE
Além do PSDB, estão confirmados no palanque de Cássio o Partido Solidariedade (SD), PEN, PMN, PSDC, PPS, PTN e PRB. O tucano ainda conversa com o PTB, PP, PSC e PR. Para ele, os partidos estão compreendendo a necessidade de mudanças e olhar para o futuro, assegurando o processo de diálogo, de respeito mútuo e de convivência do governo com a sociedade. No último final de semana, o PRB realizou encontro na Câmara Municipal de Campina para oficializar a aliança com o PSDB.

“O PRB é um partido importante que tem no deputado Jutahy Menezes uma representação muito altiva, jovem e independente na Assembleia. É um partido jovem sob o aspecto de trajetória nacional, mas que teve em seus quadros um brasileiro extraordinário, que foi José de Alencar, uma figura pública que sempre acreditou em nossa cidade, com o investimento que consegui atrair para Campina que é a Coteminas”, justificou Cássio.