Cássio não vê problema em consulta do PSDB

Senador disse que se for para ficar claro a sua situação jurídica, a consulta pode ser feita.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse na manhã desta sexta-feira (10) que não vê problema na possibilidade do PSDB fazer uma consulta judicial para saber se ele pode ou não ser candidato ao Governo do Estado em 2014. A declaração foi dada durante um café da manhã que o partido promoveu para apresentar os detalhes da convenção estadual que acontece no sábado (11) em Campina Grande.

Apesar de afirmar que não tem interesse em entrar na disputa no próximo ano, Cássio afirmou que se for para ficar claro que sua situação jurídica o permite ser candidato não vê nenhum mal na realização da consulta jurídica. “Pode ser feita se for essa a necessidade para se ter uma resposta sobre isso (a possibilidade de candidatura). Eu não vejo mal nenhum em se fazer isso”, destacou o senador.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, já havia admitido a possibilidade de fazer uma consulta para saber se Cássio pode ou não concorrer ao Governo do Estado em 2014. O ex-governador vem reiterando que seu interesse é manter a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), firmada em 2010, no entanto, isso vai depender também dos entendimentos do PSDB.

Convenção estadual

Na convenção estadual que será realizada nesse sábado o PSDB vai reconduzir à presidência o deputado Ruy Carneiro. O vice-prefeito de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho será o vice presidente do diretório, já o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano vai atuar como secretário-geral da sigla.

Os outros membros da executiva do PSDB são: João Fernandes (2º vice), Pedro Medeiros (secretário), Eduardo Ribeiro Coutinho (tesoureiro), Cássio Cunha Lima (1º vogal), Cícero Lucena (2º vogal), Romero Rodrigues (3º vogal) e Josué Silvestre (4º vogal).