Centro de Comando e Controle recebe 16 denúncias na Paraíba

Investigação aponta que foram registrados casos de aliciamento, compra de votos, desobediência à Justiça Eleitoral, transporte ou alimentação de eleitores e serviço público em favor do partido.

Policiais militares e civis, a Polícia Federal, além de juízes e promotores do Estado, estão reunidos hoje no Tribunal Regional Eleitoral como integrantes do Centro de Comando e Controle. De acordo com a Assessoria, até as 15h de hoje, haviam sido registradas 16 ocorrências neste 2º turno em toda a Paraíba.

O processo de investigação apontou que foram registrados casos de aliciamento eleitoral, compra de votos, desobediência à Justiça Eleitoral, desordem no local de votação, propagando irregular, transporte ou alimentação de eleitores e serviço público em favor do partido.

Houve cinco denúncias em Cabedelo, quatro em João Pessoa, duas em Itaporanga, uma em Patos e duas em Cajazeiras. Já as cidades de Monteiro e Bayeux, foram registradas uma ocorrência em cada.

Em João Pessoa/PB, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a Superintendência da Polícia Federal, por realizar transporte irregular de eleitores, em um veículo Volkswagen Crossfox, prática vedada pelo art. 10o da Lei 6091/74. Após ser ouvido, ele será encaminhado ao Presídio Flósculo da Nóbrega.

O movimento é considerado tranquilo no aspecto estadual. Na última sexta-feira (24), foram registradas sete ocorrências. Destas, duas foram confirmadas, uma em Patos, por compra de votos em Patos, e uma em Pedras de Fogo, por utilização de instalação ou serviço público em favor de partido político.