Centro pode ter passeatas liberadas

Órgãos responsáveis pela segurança pública e fiscalização do trânsito, se reunirão para estudar possibilidade da realização de passeatas.

Durante a reunião também ficou agendado para amanhã, às 10h, na 76ª Zona Eleitoral, uma reunião com todos os órgãos responsáveis pela segurança – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil–, bem como com os envolvidos no controle e fiscalização do trânsito em João Pessoa, para estudar a possibilidade de realização de passeatas no centro da cidade. Apesar da proibição das carreatas, o juiz da propaganda de rua, Eduardo José de Carvalho, acredita que é possível chegar a um consenso para atender à solicitação dos candidatos de forma democrática e pactuada.

O magistrado orientou que os candidatos elaborassem um plano de ação com os locais em que pretendem realizar a carreata, com percurso, datas e horário, para que seja estudado junto à BPTran e Semob a viabilidade de realização. “Só com a liberação desses órgãos de trânsito e segurança começaremos a liberar o protocolo de pedidos de realização de passeatas. Temos o problema de que eles ocorrem em locais de grande movimentação e isso poderia atrapalhar o trânsito e incomodar a população. Na reunião de quinta-feira analisaremos todos os pontos”, afirmou o juiz.

Compareceram à reunião os representantes das coligações ‘Por Amor a João Pessoa Sempre’ (Cícero Lucena), ‘João Pessoa Mais Feliz’ (José Maranhão), ‘Unidos Por João Pessoa’ (Luciano Cartaxo) e a candidata Lourdes Sarmento (PCO). A coligação ‘Pra Seguir em Frente’ (Estela Bezerra) e os candidatos Renan Palmeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) não participaram do encontro.