Conselheiro André Carlo será novo presidente do TCE-PB

Arthur antecipou resultado da eleição, marcada para 14 de dezembro. 

 Conselheiro André Carlo será novo presidente do TCE-PBO Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) agendou para a sessão ordinária do dia 14 de dezembro a realização da eleição do novo corpo de dirigentes da Corte, para o biênio 2017-2018. Apesar da votação ser secreta, o atual presidente da Corte, conselheiro Arthur Cunha Lima, antecipou na sexta-feira (18), durante encontro promovido pelo Tribunal com prefeitos eleitos, que o nome a ser escolhido é o do atual vice-presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres.

Para ser eleito, o conselheiro, titular, deve ter pelo menos quatro dos sete votos. Não alcançando esse resultado, conforme prevê o Regimento Interno do TCE, faz-se um novo escrutínio entre os dois mais votados, proclamando-se vencedor, em caso de empate, o conselheiro mais antigo no Tribunal. 

Além do novo presidente – cargo para o qual já há consenso em torno do André Carlos – também serão eleitos o vice-presidente, o corregedor, o ouvidor e os presidentes da Primeira e da Segunda Câmaras Deliberativas da Corte.

Atualmente, compõe a direção do TCE, Arthur Cunha Lima (presidente), André Carlo (vice-presidente),  Fernando Catão (corregedor), Nominando Diniz (ouvidor), Fábio Nogueira (presidente da 1ª Câmara) e Arnóbio Viana (Presidente da 2ª Câmara). A atual direção encerra o mandato em janeiro do próximo ano, quando serão empossados os novos membros diretores.