Audiência pública discute Plano de Ação Climática de João Pessoa

A ação é capitaneada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e vai acontecer, no espaço da Exposição Floresta Branca, às 18h30, no Cabo Branco. 

João Pessoa no Censo de 2022 – Foto: Reprodução/Instagram

Acontece nesta quarta-feira (08),  em João Pessoa, uma audiência pública para debater a elaboração do Plano de Ação Climática de João Pessoa. O prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), deve participar.

A ação é capitaneada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e vai acontecer, no espaço da Exposição Floresta Branca, às 18h30, no Cabo Branco.

O processo de desenvolvimento do Plano de Ação Climática de João Pessoa levou 18 meses para sua conclusão e contempla o inventário de emissões de gases de efeito estufa, a pegada hídrica e a análise de riscos climáticos na cidade.

A partir dos diagnósticos, o Plano foi desenvolvido, composto por ações de mitigação e adaptação para o desenvolvimento urbano sustentável da cidade nos próximos anos.

A audiência busca mobilizar a população e os agentes públicos para o fortalecimento de suas participações no desenvolvimento do Plano, contextualizando os participantes sobre as etapas de desenvolvimento do projeto e o atual momento, além de validar o Plano de Ação Climática.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, a audiência é um momento bastante importante para reunir o poder público, as entidades de iniciativa privada e a população em geral.

É uma oportunidade para pensar João Pessoa como uma cidade sustentável, uma cidade para o futuro, uma cidade que preza pela zero emissão de carbono e que busca alcançar um município de qualidade ambiental”, declarou.

A ideia é estabelecer uma discussão mais forte sobre o desenvolvimento de uma cidade mais resiliente e neutra em emissões de carbono. A ação conta com o apoio da WayCarbon e do ICLEI América do Sul.

Quem deseja acessar a versão preliminar do Plano, basta acessar o site aqui.

Com informações da Assessoria