Bolsonarista, reitor da UFPB prestigia posse de Camilo no MEC e justifica

Nas redes sociais ele disse que aproveitou a oportunidade para entregar um resumo das ações da UFPB e demandas para a instituição. 

Foto: arquivo pessoal/instagram

Mesmo sendo defensor ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro 9PL), o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, fez questão de acompanhar de perto a chegada do Camilo Santana como novo ministro da Educação. Nesta segunda-feira (2), o bolsonarista participou da solenidade em que o ex-governador do Ceará e senador eleito assumiu o cargo.

Nas redes sociais, ele disse que aproveitou a oportunidade para entregar um resumo das ações da UFPB e demandas para a instituição. A universidade vem sofrendo com bloqueio no orçamento praticados pela gestão Bolsonaro, o que sempre foi amenizado e até certa medida tolerados pelo reitor.

Ontem (1º), o reitor prestigiou a posse de Camilo Santana e dos outros 36 ministros pelo pelo presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto.

Valdiney também fez questão de registrar a participação no evento nas redes sociais e justificou que foi convidado ao evento na condição de reitor da UFPB. “Colocar o institucional como prioridade, agindo com respeito e proatividade, é o papel do gestor público”, justificou.