Quem será o candidato competitivo da “esquerda” de João Pessoa? A direita já tem

Há quem espere que um deles seja do PSB, o que não parece tão simples, visto que o próprio governador deixou claro que o partido vai indicar a vice de Cícero, na reeleição. Sobra um nome da Federação PT-PV-PC do B, que está dividida.

Os três pré-candidatos confirmados para disputa eleitoral em João Pessoa, daqui a um ano, tem perfil de centro-direita ou direita.

São eles: Cíceiro Lucena (PP), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL). Na lista de quem está nesse espectro, tem ainda Nilvan Ferreira, que busca um partido para se candidatar.

Mas quem será o candidato competitivo da chamada “esquerda”, dos partidos progressistas?

Há quem espere que um deles seja do PSB, o que não parece tão simples, visto que o próprio governador João Azevêdo (PSB) deixou claro que o partido vai indicar a vice de Cícero Lucena, na reeleição.

Sobra um nome da Federação PT-PV-PCdoB, que está dividida. Uma parte quer continuar com João e, como consequência, com Cícero. Outros querem candidatura própria.

Na lista, estão o ex-prefeito Luciano Cartaxo, que, atualmente, é deputado estadual; Cida Ramos, também estadual; além da suplente de Federal, Estela Bezerra, e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, todos do PT.

Na lista de partidos de esquerda, com menos peso nas urnas, e que ainda podem apresentar um nome estão Psol, PSTU, Unidade Popular.

A pergunta é: quem será o candidato competitivo da “esquerda” em João Pessoa? A direita, já tem.