Decisão de candidatura do PT em João Pessoa é da Executiva Nacional da FeBrasil, diz Gregória

A advogada Gregória Benário assumiu nesta quinta-feira (11) a presidência da Federação Brasil da Esperança na Paraíba (FeBrasil-PB) – integrada pelo PT, PV e PCdoB.

A advogada Gregória Benário, que assumiu nesta quinta-feira (11) a presidência da Federação Brasil da Esperança na Paraíba (FeBrasil-PB) – integrada pelo PT, PV e PCdoB, jogou um ‘balde de água fria’ nos planos de uma ala petista que defende a candidatura própria majoritária em João Pessoa.

Em entrevista à CBN Paraíba, Gregória disse que apesar dos diretórios terem autonomia para debater internamente a possibilidade de lançar candidatura à prefeitura, a decisão final é da Executiva Nacional do PCdoB, atualmente nas mãos da ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.

Localmente, PCdoB e PV estão no arco de aliança em defesa da reeleição do prefeito Cícero Lucena. O apoio a ele também é defendido por uma parcela menor do PT.

A maioria, no entanto, mantém a tese da candidatura própria e se dividem entre os nomes da deputada Cida Ramos, preferida da maior parte militância; e o deputado Luciano Cartaxo, que recebeu apoio de liderança de peso como o deputado federal Luiz Couto, Ricardo Coutinho, Estela Bezerra e Márcia Lucena.

Gregória lembrou que o PT ainda está em fase de diálogos internos e aguarda a decisão da Executiva Nacional sobre o posicionamento do partido em João Pessoa. “Quando o PT finalizar esse posicionamento, levará para a Executiva dos três partidos e vamos discutir isso. O papel principal da presidência vai ser construir essa unidade”, disse.