Chió diz que só vai escolher nome para presidência da ALPB após ouvir governador

O deputado estadual reeleito disse que tem sido assediado pelos candidatos, mas que só vai definir em quem votar após consultar João Azevêdo.

Deputado Chió. Foto: Angélica Nunes

O deputado estadual reeleito Chió (Rede) revelou que foi assediado por pretensos candidatos à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, antes mesmo do resultado das eleições.

Em entrevista exclusiva à CBN Paraíba nesta quarta-feira (23), o parlamentar afirmou que, apesar da pressão, vai ouvir o governador João Azevêdo (PSB) antes de tomar qualquer decisão.

Vou conversar com o governador João Azevêdo. Apesar de entender que a Assembleia é autônoma, mas o governador não deixa de ser nosso líder. Para fazer qualquer jogada é preciso falar com nosso treinador. É importante para a gente garantir a plena governabilidade. A gente tem que ter essa sincronia e harmonia dos poderes”, admitiu.

Chió disse que foi procurado por interlocutores dos principais candidatos, principalmente ao primeiro biênio. Na disputa estão Branco Mendes e Wilson Filho, ambos do Republicanos, Eduardo Carneiro (SD) e Tião Gomes (PSB).

“Faltam mais de 60 dias para a eleição da Mesa. É natural que eles estejam pedindo voto, mas eu não aguento mais com tanta ligação de deputado e assessores ligando para mim. Todo mundo quer saber, mas não definido ainda”, completou o deputado.

Já para o segundo, é dada como certa a eleição do atual presidente, Adriano Galdino, para a vaga. Chió também opinou sobre isso e, também, sobre uma tese que ronda os bastidores de uma eventual manobra com a tramitação de uma PEC, que poderia permitir que Galdino assumisse os dois biênios. O deputado não concorda com a possibilidade. Defende que seja dada oportunidade a outros candidatos.

Mandato com licença

Único deputado eleito da federação Rede/PSOL, o deputado Chió também comentou sobre a possibilidade de abrir para um rodízio com os suplentes na Assembleia Legislativa.

Na atual legislatura ele cedeu espaço para a suplente Rafaela Camaraense e na próxima o contemplado deverá ser o Sargento Wellungton Cobra (Rede).

Para a acomodação, Chió disse que o grupo pretende participar do governo João Azevêdo II, assim como esteve ocupando espaços no governo João Azevêdo I.

Confira a íntegra da entrevista à CBN Paraíba: