Contas da gestão de Tatiana Domiciano na Cinep são aprovadas com ressalva pelo TCE-PB

Além de presidente a Cinep, Tatiana também era responsável pela gestão dos Fundos de Apoio ao
Desenvolvimento Industrial da Paraíba (FAIN) e de Industrialização do Estado da Paraíba (FUNDESP).

Foto: divulgação/PBgás

O pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, com ressalvas, as contas da gestão de Tatiana Domiciano à frente da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep), relativas ao ano de 2016. O caso foi analisado na sessão desta quarta-feira (14).

Além de presidente a Cinep, Tatiana também era responsável pela gestão dos Fundos de Apoio ao
Desenvolvimento Industrial da Paraíba (FAIN) e de Industrialização do Estado da Paraíba (FUNDESP). O orçamento da pasta, naquele ano, foi de R$ 8,11 milhões.

A auditoria do TCE apontou diversas irregularidades e o Ministério Público de Contas havia emitido parecer pela irregularidade das contas, dentre elas a imputação de multa, em razão do prejuízo aos cofres públicos oriundo do pagamento de juros e multas pelo atraso no pagamento de obrigações tributárias; e recomendação ao atual gestor da Cinep para que não incorra nos mesmo erros.

O relator do processo, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, no entanto, votou pela aprovação com ressalvas e recomendação, sem aplicação de multa, sendo seguido pelos demais.