Esposa de Tião Gomes assume cargo de superintendente do Ministério da Saúde na PB

Manuelly Toscano não tem formação acadêmica na área da Saúde. Tem bacharelado em Direito e em secretariado bilíngue, além de uma pós-graduação em auditoria fiscal.

Foto: arquivo pessoal/Instagram Tião Gomes

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, nomeou Manuelly Toscano Avelino dos Santos, esposa do deputado Tião Gomes (PSB), para o cargo Superintendente Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (31).

O nome de Manuelly é uma indicação do presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, e teve o aval do governador João Azevêdo (PSB).

A nova superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba não possui formação acadêmica na área. Tem bacharelado em Direito e em secretariado bilíngue, além de uma pós-graduação em auditoria fiscal. Também é empresária e foi designada presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).

Manuelly Toscano assume o lugar de Tiago de Oliveira Félix, aliado do deputado federal Wellington Roberto (PL) e nomeado para a função durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Oliveira tinha sido exonerado do posto em fevereiro.