George Moraes diz que ida de Vitor Hugo para Avante sinaliza para rompimento de João e Cícero

Foto: Larissa Maia/CBN

O deputado estadual George Moraes (União) avaliou nesta quarta-feira (4), em entrevista à CBN Paraíba, que a ida do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, para o Avante sinaliza para um rompimento do governador João Azevêdo (PSB) com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para as eleições 2024.

A avaliação de George Moraes é que Cícero sente que o governador não deve manter a aliança com o projeto de reeleição e tem “se abastecido” de partidos aliados para assegurar a vitória no pleito do próximo ano.

Compreendo como um movimento político do grupo liderado pelo prefeito Cícero Lucena, do qual o prefeito Vitor se diz liderado, diante do iminente rompimento político do PSB em João Pessoa. O prefeito Cícero temendo seu enfraquecimento político diante da quebra da aliança com o governador João, começa a se cercar de partidos em que pode confiar”, avaliou Moraes.

Vitor Hugo assumiu a presidência estadual do Avante na última segunda-feira (2), após ter passado por conversas internas com a cúpula do PDT para mudar de legenda. Tanto Avante quanto PDT são partidos aliados do governador. Caso as articulações se concluam, Cícero Lucena terá o Avante com Vitor Hugo e o PDT com a esposa Lauremília Lucena no arco de alianças para 2024.

Permanecer no União

George Moraes também comentou sobre a condição imposta por Vitor Hugo de estar filiado ao Avante para ser seu candidato a sucessão em Cabedelo. A declaração foi vista como uma exclusão do deputado do páreo, que conta com os nomes do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho de Cícero, e do vereador André Coutinho (União), que estiveram com o prefeito no fim de semana para uma reunião de articulação política.

A CBN Paraíba, George Moraes disse que é União Brasil e vai permanecer no União Brasil, e também não descartou uma candidatura na cidade portuária. “Avaliaremos a nossa posição no município, estruturando o diretório municipal diante desse fato novo”, comentou.