Buba e Gilma Germano anunciam apoio a Pedro Cunha Lima no segundo turno da Paraíba

Buba desistiu de se candidatar a estadual depois ter a candidatura impugnada pelo MPE. Gilma substituiu o marido, mas não venceu a eleição pelo partido socialista, o mesmo do governador João Azevêdo. 

O deputado estadual Buba Germano (PSB) e a esposa, ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB), anunciam, nesta terça-feira (11), às 8h30, apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno da Paraíba.

Buba desistiu de se candidatar a estadual depois ter o nome impugnado pelo MPE. Gilma substituiu o marido, mas não venceu a eleição pelo partido socialista, o mesmo do governador João Azevêdo. A candidata obteve 26 mil votos e ficou como 1º suplente do PSB na Assembleia Legislativa.

Buba está há pelos menos 12 anos na base dos governos socialistas, desde Ricardo Coutinho, mas com a decisão que será anunciada fecha uma “era” na base governista.

Entre os motivos para o distanciamento do governo, estão a derrota na eleição e apoio que o governador João Azevêdo dá ao atual prefeito, Olivânio Remígio, que é adversário de Buba na cidade.

Com certeza, em jogo, está a montagem do tabuleiro político para 2024.