Jutay Menezes confirma licença e Alexandre de Zezé assume cadeira na ALPB

O deputado Jutay Menezes (Republicanos) solicitou, a partir desta terça-feira (15), licença parlamentar de 121 dias das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Foto: montagem

O deputado Jutay Menezes (Republicanos) solicitou licença parlamentar de 121 dias das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba. Com o afastamento, quem assumiu, já na sessão desta terça-feira (15), foi segundo suplente do partido, José Alexandre de Araújo Segundo, mais conhecido como Alexandre de Zezé (Republicanos).

Ao tomar posse na ALPB, Alexandre de Zezé agradeceu ao Republicanos por ter honrado o compromisso de permitir não apenas a ele, mas também a Silvia Benjamin (Republicanos) , conseguissem assumir o mandato parlamentar.

É uma oportunidade honrar o mandato de grande conterrâneos de Santa Luzia por aqui passaram”, disse, destacando que há mais de 20 anos a região não tinha um representante na ALPB.

Ao Conversa Política, o deputado disse que a licença é para tratar de assuntos particulares e contemplar um colega de partido.

“Considero prestigiar um colega que disputou a eleição no Republicanos e lhe dá a oportunidade de colocar as sua ideias e projetos para Paraíba. Já fui suplente e sei como é duro”, comentou Jutay.

Acordo no Republicanos

A chegada de Alexandre de Zezé à ALPB faz parte de um acordo firmado entre as lideranças do Republicanos com o presidente do partido, o deputado Hugo Motta, para que os primeiros suplentes assumam em algum período da legislatura a cadeira no parlamento. O partido elegeu oito deputados estaduais nas eleições passadas e é a maior bancada na Casa.

No grupo, a suplente Sílvia Benjamin conseguiu assumir o mandato desde abril deste ano, com a licença de Wilson Filho para tratamento de saúde e teve ele renovado recentemente com a licença do deputado Branco Mendes.

O acordo também se estende à Câmara Federal. Há um acerto para que integrantes da bancada cedam a cadeira para os suplentes. Por lá, o Republicanos tem três assentos: Hugo Motta,  Murilo Galdino e Wilson Santiago. O primeiro na fila é o ex-deputado e suplente de federal, Raniery Paulino, em seguida Pastor Waldir.

Alexandre de Zezé

Filho do atual prefeito de Santa Luzia, Zezé, Alexandre de Zezé atualmente ocupa o cargo de Assessor de Superintendente na 13ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com sede em João Pessoa. O órgão é ligado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Nas Eleições 2022, sua primeira disputa eleitoral, Alexandre de Zezé obteve 18.582 votos e ficou na segunda suplência.