TJPB define lista tríplice com nome de advogados para vaga de membro efetivo do TRE-PB

A vaga está aberta em virtude do encerramento do biênio do juiz-membro Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho.

Foto: reprodução/TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba definiu, na sessão desta quarta-feira (26), a lista tríplice para escolha do novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na categoria jurista, destinada à advocacia. Foram escolhidos, por ordem do mais votado, os advogados Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho (13 votos), Eduardo Augusto Madruga de Figueiredo Filho e José Gomes de Lima Neto, cada um com 11 votos.

O mais bem votado da lista, Roberto D’Hor, já ocupa cadeira no TRE-PB desde fevereiro do ano passado e, caso seja escolhido, seguirá para um segundo mandato. A vaga está aberta, inclusive, em virtude do encerramento do seu biênio, em fevereiro do próximo ano.

Agora, a lista tríplice será encaminhada pelo presidente do TRE-PB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. A ela caberá a responsabilidade de encaminhar os nomes ao presidente da República, Lula, a quem caberá escolher e nomear o novo juiz efetivo.

Também integram a Corte Eleitoral, na categoria de Jurista, como membro efetivo, a juíza Maria Cristina Paiva Santiago e, como membros suplentes, os juízes Francisco Glauberto Bezerra Júnior e Saulo Medeiros da Costa Silva.