Azevêdo destaca juventude e dinamismo de Lucas ao confirmá-lo na vice

O governador e sua equipe de campanha já desenharam a “retórica” inicial da apresentação da união. Os aliados começarão a repetir. 

A escolha de uma mulher para ser “a vice” tem sido comum nas últimas eleições para a formação de chapas. Vários são os motivos: elas são a maioria do eleitorado, é uma demonstração de respeito à representatividade.

Na chapa do governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição, um nome feminino até foi cogitado, mas não passou de conjecturas. Não houve articulação para um nome viável se fortalecer e entrar na disputa.

Restou ao governador “fechar” com o único nome indicado pelo PP, Lucas Ribeiro (PP), que tinha a vaga praticamente garantida. 

Um jovem político, de 32 anos (fará 33 dia 15.08) que foi vereador de Campina Grande e é o atual vice-prefeito da segunda maior cidade do estado.

Na fala oficial que confirmou o nome de Lucas, o governador deu o tom da motivação da escolha e da “forma” que será “vendida” nesse primeiro momento: destaque na juventude e no dinamismo do jovem político.

Mais do que isso, uma juventude que “se completa” com a experiência de gestão. Vejamos:

Nós iremos fazer um grande encontro do PSB e partidos aliados neste sábado,  em Campina, e nada mais justo do que oficializar o nome do vice-prefeito de Campina em sua própria terra. Vamos juntar a juventude e o dinamismo de Lucas Ribeiro com nossa experiência de gestão para continuar fazendo as mudanças que a Paraíba vem vivenciando nos últimos três anos de muito trabalho e seriedade à frente dos destinos de nosso Estado”, afirmou João Azevêdo.

O governador e sua equipe de campanha já desenharam a “retórica” inicial da apresentação da união. Os aliados começarão a repetir.