Márcia Lucena é nomeada para cargo no Ministério dos Direitos Humanos

A ex-prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, foi ocupar o cargo de Diretora de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Foto: divulgação

A ex-prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, foi nomeada para cargo no governo Lula. Ela vai assumir o cargo de Diretora de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A portaria, assinada ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

Em julho, Márcia já havia sido nomeada para exercer o cargo de Coordenadora-Geral de Educação em Direitos Humanos e Mídias Digitais da Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos.

A nomeação acontece logo após Márcia se livrar das medidas cautelares impostas no âmbito da Operação Calvário. Nas redes sociais, a petista agradeceu ao ministro Silvio Luiz de Almeida, titular da pasta a que ela vai ocupar, e fez referências ao período em que estava com as imposições legais.

“Estou aqui para agradecer ao ministro @silviolual pela oportunidade de ocupar agora esse cargo tão importante no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Sair da condição de vítima da violação dos Direitos Humanos para a de Diretora de Promoção desses direitos é, sem dúvida, uma grande oportunidade que saberei respeitar e servir”, afirmou.