Na CBN, presidente do PDT nega intervenção em JP e confirma articulações para atrair Cícero e Vitor Hugo

Sem citar nomes, o dirigente estadual atribuiu as especulações a grupo que estão em negociação com o partido para eventual filiação.

Foto: Reprodução

Por Felipe Nunes

O presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, quebrou o silêncio, nesta segunda-feira (21), e colocou um fim nos questionamentos sobre possível intervenção no comando do partido em João Pessoa, atualmente comandado pelo vereador Junio Leandro.

Em entrevista à Rádio CBN, Ribeiro chamou de “especulações” as informações que circulam nas redes sociais sobre possível mudança no comando do partido na Capital, reiterando que essa direção segue “normalmente” com o vereador Junio Leandro.

Sem citar nomes, o dirigente estadual atribuiu as especulações aos grupos que estão em negociação com o partido para eventual filiação.

Ainda na entrevista, ele confirmou as tratativas para filiações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, ressaltando que os novos integrantes da legenda devem chegar como soldados da agremiação, para somar.

“A questão, no que diz respeito especificamente à direção municipal, de João Pessoa, houve a nomeação de uma executiva, e colocado à frente dessa executiva o vereador Junio Leandro. Tudo normal. As especulações surgiram de um grupo que mantemos para possível migração para o PDT”, disse.

Marcos Ribeiro confirmou que tem participado das discussões para filar Cícero, Vitor Hugo e o deputado federal Mersinho Lucena, ressaltando que isso não resultaria necessariamente numa mudança no comando da agremiação.

“Desde o início estamos preocupados em por em prática, em sugerir, que o partido não seja uma cultura de fulano ou de beltrano, pois nosso partido é plural”, disse.