Pedro foca em conservadores e cristãos para ‘faturar’ eleitorado bolsonarista

A propaganda foi recado com mira certa no eleitor ‘bolsonarista’ que ainda não se decidiu ou tende a votar em Nilvan Ferreira (PL), candidato oficial de Bolsonaro para o governo da Paraíba. 

Foto: reprodução/Guia eleitoral

A menos de 20 dias do primeiro turno das eleições, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) aderiu ao debate sobre a pauta de costumes, com algumas “manobras discursivas”, para conquistar o voto do eleitorado bolsonarista na corrida ao governo.

O tucano usou seu guia eleitoral para o rádio e TV, ontem (13), para direcionar o discurso de campanha aos conservadores e cristãos da Paraíba.

A propaganda foi um recado certo para o eleitor que ainda não se decidiu ou tende a votar em Nilvan Ferreira (PL), candidato oficial de Bolsonaro para o governo da Paraíba.

Pedro disse que estava assumindo um compromisso com a liberdade de ir e vir, de opinião e expressão. Discurso característico dos bolsonaristas.

Sem falar, diretamente, sobre um discurso pregado por conservadores a respeito do que chamam “ideologia de gênero” (que não existe, vale ressaltar), garantiu que não haverá qualquer tipo de ideologia nas escolas.

“Escola é lugar de aprender português, matemática e história, enfim, a aprendizagem necessária para que cada um toque um projeto de vida e seja um bom cidadão”, afirmou.

Pedro “joga” com as ideias. Não fala sobre o conceito criado pelos fanáticos, ideologia de gênero, mas sinaliza para atrair os bolsonaristas por meio da palavra “ideologia”, abominada pelos conservadores.

Pedro mirou, ainda, nos religiosos e empresários que foram contrários às medidas restritivas adotadas pelo governador João Azevêdo (PSB) para conter a pandemia da Covid-19, também duramente critica por Bolsonaro. Veja vídeo e confira: