Presidente e vice da Câmara de João Pessoa protagonizam batem boca na sessão

O debate teve início durante a análise do projeto de pagamento da passagem de ônibus via pix, que Carlão tentou emplacar na Câmara Municipal de João Pessoa.

Agora em campos opostos no processo eleitoral em João Pessoa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho Dowley (Avante), e o vice-presidente da Casa, Carlão do Bem (PL), protagonizaram um barraco na sessão plenária desta quinta-feira (21).

A discussão teve início na análise de um projeto de Carlão que prevê o pagamento da passagem de ônibus via pix. Dinho questionou a a viabilidade do projeto, seguido por outros parlamentares.

O bolsonarista, então, pediu que fosse atendida uma solicitação do vereador Coronel Sobreira para exibição de uma matéria da TV Câmara que esclareceria a proposta.

“Foi pedido pelo vereador, Coronel Sobreira, que colocasse um vídeo explicativo da TV de Câmara, uma TV institucional e oficial. Dito isto, vou para o meu direito de voz que ninguém toma, muito menos o prefeito e o presidente da casa”, ironizou Carlão.

Dinho autorizou a exibição, embora tenha ponderado que isso significaria a quebra do Regimento Interno da Casa. A abertura foi questionada por outros parlamentares por estar abrindo precedente no rito da sessão.

Após a exibição da matéria, Carlão fez críticas à qualidade dos ônibus na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), de quem deixou de ser aliado para apoiar o nome de Marcelo Queiroga em outubro. Questionou também da Mesa Diretora por tentar impedir a exibição da matéria.

As declaração exaltaram os ânimos de Dinho, aliado  do prefeito, que pediu respeito. “Tá ficando feio. Vossa Excelência precisa respeitar essa Casa que é democrática, principalmente porque exibimos o vídeo e demos a fala. Isso não é comportamento de vice-presidente, que a gente lhe elegeu”, reclamou.

Em seguida, Dinho partiu pro confronto final: Vossa Excelência tá querendo virar estrela. .A estrela de vossa excelência é no jiu-jitsu. Aqui vossa excelência precisa manter o respeito”.

Não é a primeira vez que os dois trocam farpas durante a condução dos trabalho na Casa. Recentemente, Carlão se irritou com Dinho por vetar um a exibição de vídero sobre aborto contrários às diretrizes da TV Câmara. A censura irritou o bolsonarista, que teria agredido servidores da Casa.

Hoje, Dinho alertou Carlão sobre a postura dele na Mesa e com os servidores, que o teriam processado pelas agressões já sofridas.