Rita Lee apelidou o próprio tumor de ‘Jair’ (Bolsonaro) e deixou profecia para velório

Em autobiografia, Rita Lee deixou ‘profecia’ sobre repercussão de sua morte com os políticos. “Nenhum político se atreverá comparecer ao meu velório, uma vez que nunca campareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, cravou.

Foto: Rede Social

Uma vida de talento, criatividade, bom humor e polêmicas. Rita Lee era amada, por muitos, justamente porque era tudo ao mesmo tempo. Era liberdade. Transgressão. Fora do padrão. Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos.

Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela:

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

No quesito polêmica com política, ela sempre dava os seus recados. Há um ano, ao anunciar a cura do câncer de pulmão, apelidou seu tumor de ‘Jair’, uma referência a então presidente Jair Bolsonaro.

A ‘brincadeira’ foi registrada pela apresentadora Astrid Fontinelle, no dia 22 de abril de 2022 (veja post abaixo).

Rita Lee curada de um câncer de pulmão que ela , sempre na sintonia fina da ironia, apelidou de jair. Rita minha musa, deusa, trilha sonora da minha vida. Santa Rita de Sampa! Permita-me celebrar essa conquista, parte de sua intimidade, mas são tão poucas as alegrias dessa nossa vida adulta….Celebremos todos!!! VIVA RITA!”, escreveu Astrid.

À época, o jornalista paraibano Silvio Osias fez o registro, ampliando a polêmica: “Ao mesmo tempo em que foi divulgada a sua recuperação, ficamos sabendo que o seu tumor tem nome – imaginem! E é, bem ao estilo de Rita, “Jair”, uma “homenagem” a quem? Ao presidente Jair Bolsonaro, é claro!”

Autobiografia e os políticos

Em autobiografia, Rita Lee deixou ‘profecia’ sobre repercussão de sua morte.

Nela falou sobre a sua relação com os políticos. “Nenhum político se atreverá comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, cravou.

Rita Lee apelidou o próprio tumor de 'Jair' (Bolsonaro) e deixou profecia para velório

Luto oficial no Brasil

O Governo Federal declarou luto oficial de três dias, em todo o país, pela morte da cantora Rita Lee. O decreto foi assinado nesta terça-feira (9) e será publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União.