Sebrae da Paraíba realiza eleição para escolha da nova diretoria na próxima segunda

Uma chapa, formada por membros da atual gestão, está formada e homologada. Uma outra, de oposição, entrou na disputa esta semana, mas ainda não há confirmação sobre participação no processo.

O Conselho Deliberativo do Sebrae da Paraíba escolhe, na próxima segunda-feira (21), os membros da diretoria para o quadriênio 2023-2026.

Uma chapa, formada por membros da atual gestão, está formada e homologada. Uma outra, de oposição, entrou na disputa esta semana, mas ainda não há informação sobre a homologação e se será possível a participação efetiva no processo.

Na chapa da situação estão Luiz Alberto Amorim, que concorre ao cargo de diretor-superintendente; Lucélio Cartaxo, ao cargo de diretor técnico; João Monteiro da Franca Neto, diretor de administração e finanças da instituição.

Na chapa de oposição, inscrita esta semana, concorre ao cargo de diretora-superintendente, Melca Farias, atual presidente da Associação Comercial da Paraíba; Antônio Marcos Venâncio de Alcântara, que disputa a vaga de diretor técnico; e Mayara Rangel Nascimento, para a diretoria administrativa e de finanças.

O grupo de oposição fez o pedido para concorrer na eleição por meio de ofício enviado ao Conselho Deliberativo atual, no último dia 16 de novembro. O prazo, de acordo com as regras, era até às 18h. Ainda não há confirmação se o grupo foi oficialmente incluído na disputa.

Conselho

O Conselho Deliberativo do Sebrae é formado por representantes de 14 entidades. São elas Sebrae-PB, Banco do Brasil S.A., Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba, Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)

Os representantes do CDE tem direito a voto e são os que escolhem a nova diretoria.