Sérgio Queiroz declara apoio a Pedro, após tucano aceitar propostas do ex-candidato ao Senado

Como antecipou o Conversa Política na manhã desta segunda-feira (10), o pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado Federal, apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado da Paraíba, no segundo turno das eleições.

Foto: reprodução/Instagram Pedro Cunha Lima

Como antecipou o Conversa Política na manhã desta segunda-feira (10), o pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado Federal, decidiu apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado da Paraíba, no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito com a presença do tucano em coletiva em um hotel de João Pessoa.

De acordo com Queiroz, o tucano se comprometeu em implantar as propostas de sua campanha ao Senado, como apoio às instituições religiosas que promovem ações sociais, promover segurança hídrica, renovação política, diminuição do estado, uma escola sem ideologia.

Se comprometeu a apoiar não minhas iniciativas, a Cidade Viva não terá benefício com o Estado, mas não quero que outras instituições que apoiaram, apoios de iniciativas das igrejas voltadas ao desenvolvimento social e humano”, destacou.

Sérgio Queiroz foi o quarto mais votado para o Senado, com mais de 233 mil votos. Pedro, em sua fala, destacou os méritos do aliado no processo eleitoral deste ano, mesmo sem recursos partidários.

O tucano também sinalizou que o pastor deve compor um eventual futuro governo. “É com esse conjunto que a gente quer vencer uma eleição, mas contando com esse coletivo é que nós queremos governar a Paraíba”, destacou Pedro.

Confira as pautas de Sérgio Queiroz com Pedro:

1. Renovação no poder político do Estado. Apoio à alternância de poder no Executivo do Estado;

2. Compromisso firme e contínuo no combate à corrupção. Fortalecimento dos controles internos de todas as secretarias estaduais e órgãos estaduais;

3. Compromisso de desburocratizar, apoiar o empreendedorismo e modernizar o Estado da Paraíba com inovação e novas tecnologias;

4. Lutar pelo desenvolvimento do tripé: social econômico e ambiental;

5. Compromisso de buscar a educação de qualidade, mas sem ideologias;

6. A primazia das famílias sobre o Estado sob o ponto de vista formativo (moral e educativo);

7. Ampliação dos efetivos e a valorização das polícias do Estado;

8. Garantias das liberdades (econômica, crença, culto, de religião, de fé e não ter fé, de expressão, e de deixar a mídia livre de qualquer regulação);

9. Apoio às iniciativas das igrejas e demais religiões que sejam voltadas às áreas sociais e humanas. Parceria de ações para o bem comum e não para as crenças. Somos um Estado laico (Ressalto que a Cidade Viva continuará sem receber qualquer recurso público de qualquer poder público);

10. Apoio às comunidades rurais (sítios) para instalação de cisternas de captação de chuvas, como medida de zerar o déficit hídrico dessas comunidades.