Ricardo Marcelo “deixa” Veneziano. E cadê Veneziano?

Ricardo Marcelo repostou nas redes sociais publicação feita pelo deputado federal Hugo Mota, que anunciou filiação ao Republicanos.

Foto: divulgação/ALPB
Ricardo Marcelo "deixa" Veneziano. E cadê Veneziano?
Foto: divulgação/ALPB

O ex-deputado estadual, ex-influente presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, se filiou ao Republicanos.

O próprio Ricardo Marcelo repostou nas redes sociais publicação feita pelo deputado federal Hugo Mota, presidente da legenda.

Seria um movimento natural, se recentemente ele não tivesse sido anunciado como amuleto do pré-candidato ao governo, Veneziano Vital, do  MDB. Partido que se filiaria inclusive para atuar como coordenador de campanha do emedebista no Brejo, para ocupar o espaço deixado com a saída de Raniery Paulino para o Republicanos.

O emedebista encabeça a chapa que tem o petista Ricardo Coutinho, como pré-candidato ao Senado.

Algoz de RC, talvez tenha encontrado no Republicanos alinhamento ideológico mais convergente com seu pensamento.

Do lado da pré-candidatura ao governo, a ida do Republicanos reacende a impressão de congelamento da pré-candidatura de Vené.

Nos últimos dias, o senador pré-candidato sumiu, em meio ao imbróglio das pré-candidaturas de Efraim Filho (UB) e Aguinaldo Ribeiro; a ida de Nilvan para o PL; e entrada mais efetiva de Cássio e Bruno Cunha Lima na campanha de Pedro.

Tem ainda o racha no PT e ausência de Lula, como porta-bandeira.

Pode ser estratégia do momento. Mas já perguntam por aí: cadê Veneziano? Cadê os aliados? Além de Mikika e Ana Cláudia.

Tatiana Medeiros deixou o MDB. Agora, Ricardo Marcelo. Quem estará como ele?

Vené é profissional, mas não pode deixar a impressão, folha da bolha aliada,  que a pré-candidatura virou gelo.

Ricardo Marcelo "deixa" Veneziano. E cadê Veneziano?
Veneziano em “live” no instagram, neste domingo. Em um dos trechos, falou sobre a importância do MDB para o projeto do PT e do ex-presidente Lula.