Veneziano, vice-presidente do Senado, convoca gabinete de crise após ataques de ‘terroristas’ bolsonaristas

De acordo com Veneziano Vital do Rêgo, houve por parte do governo federal uma “deliberada disposição” para que os atentados terroristas ocorressem.

Foto: divulgação/ascom

O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), informou neste domingo (8) que vai convocar um gabinete de crise, após o Congresso Nacional ter sido invadido e depredado por bolsonaristas terroristas.

O senador também afirmou que decidirá onde vão ocorrer as reuniões do Congresso.

Bolsonaristas radicais invadiram também os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, depois de entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Veneziano Vital do Rêgo disse que conversou na manhã deste domingo com o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha. Segundo o senador, Rocha “garantiu” que não teriam “atropelos” no ato, “porque as providências estariam já sendo adotadas”.

De acordo com Veneziano Vital do Rêgo, houve por parte do governo federal uma “deliberada disposição” para que os atentados terroristas ocorressem:

“Então, fica patente que houve, ao meu ver e não tem dúvidas, uma deliberada disposição por parte do governo federal para deixar que isso acontecesse, porque foi previamente informado pelo Ministério da Justiça”.

Até às 19h da noite, deste domingo (08), 150 pessoas haviam sido presas.

O presidente Lula decretou intervenção federal na Segurança do Distrito Federal, por causa dos ataques dos marginais golpistas.

Políticos da Paraíba condenam ataques dos marginais bolsonaristas ao Planalto, Congresso e STF