Vitor Hugo escolhe André Coutinho para disputa à prefeitura de Cabedelo em 2024; vice “será” de Cícero

À CBN Paraíba, nesta quarta-feira (18), o prefeito Vitor Hugo disse que a decisão foi tomada após pesquisas internas junto à população e também tem o aval das lideranças políticas que apoiam a sua gestão. Segundo ele, o vice será escolhido por Cícero Lucena.

Foto: divulgação

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, decidiu escolher o vereador André Coutinho (União), atual presidente da Câmara Municipal da cidade, como seu pré-candidato à sucedê-lo na prefeitura, nas eleições 2024.

Os nomes do deputado federal Mersinho (PP) e o estadual George Moraes (União) também eram cotados para a disputa pelo grupo.

À CBN Paraíba, nesta quarta-feira (18), Vitor Hugo disse que a decisão foi tomada após pesquisas internas junto à população e também tem o aval das lideranças políticas que apoiam a sua gestão.

O prefeito confirmou o nome, inicialmente, em podcast do jornalista Ecliton Monteiro.

Ratificamos a decisão da população em nossas pesquisas internas na nossa cidade, com o nome aclamado de André Coutinho. Uma decisão tomada, para além do povo, com o apoio de Mercinho, Taciano Diniz, Efraim Filho, Veneziano. Assertivamente o nome do nossos sucessor com o intuito único de dar continuidade do trabalho exitoso”, declarou o prefeito, à CBN.

O prefeito afirmou ainda que a vice de André Coutinho será uma indicação de Cícero Lucena. Para ele, independe do partido, mas terá o aval do gestor do PP, em João Pessoa. “Pode ser até do PSB”, afirmou ele.

Vale lembrar que o principal nome para enfrentar o candidato de Vitor é Ricardo Barbosa, justamente do PSB. Barbosa foi chancelado pelo governador João Azevêdo (PSB).

Não me parece apropriado escolher adversário. Então, seja quem for a opção do prefeito, e se me parece que já está alinhada e definida em favor da candidatura, ou pré-candidatura do vereador André, eu estou absolutamente preparado para esse enfrentamento, seja ele ou outro, para dar o melhor de minha capacidade acumulada ao longo de uma longeva vida de trabalho”, afirmou Barbosa à CBN Paraíba.

Hugo assumiu a presidência estadual do Avante recentemente e tem colocado a filiação da legenda como condição para apoiar a futura candidatura do escolhido. Isso deve acontecer, no entanto, a partir do próximo ano, com a janela partidária.

A escolha de André Coutinho, na prática, representa mais um movimento de afastamento do União Brasil, do senador Efraim filho.