Convocada mulher de Cachoeira

Andressa Mendonça será convovcada para depor, por susposto conhecimento sobre rede de influências do marido.

A CPI do Cachoeira decidiu aprovar requerimento para ouvir a mulher do empresário Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, por conta do seu suposto conhecimento sobre a rede de influências do marido. O requerimento foi apresentado pelos senadores do PT na comissão José Pimentel (CE), Humberto Costa (PE) e Walter Pinheiro (BA).

"[Ela] tem contato muito próximo com as atividades ilegais perpetradas pela organização criminosa comandada pelo seu marido", diz o requerimento. "Circulava com seu marido entre figuras importantes, como políticos, empresários e jornalistas."

Em entrevista à Folha de S.Paulo em 27 de abril, Andressa reclamou de políticos, sem identificá-los, que estariam se recusando a reconhecer proximidade com Cachoeira depois de sua prisão. "O Carlinhos tem tantos amigos de todos os níveis sociais. Não vejo problema em dizer que o conheciam."

Andressa chamou a atenção dos senadores durante o depoimento de seu marido à CPI, no fim de maio, e recebeu o apelido de musa. Ela visita regularmente Cachoeira no presídio da Papuda.