Coremas tem novo prefeito eleito

Com decisão do TSE, Antônio Lopes (PSDB) passou a ser considerad como prefeito eleito no lugar de Pâmela Garrido (PSD).

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou o resultado das eleições em Coremas. O prefeito eleito passou a ser o candidato Antônio Lopes (PSDB) e não mais a candidata Pâmela Garrido (PSD). Na manhã de ontem, o juiz Judson Kildere, da 52ª Zona Eleitoral, procedeu uma nova totalização dos votos, o que mudou o panorama das eleições realizadas no último dia 7.

Antônio Lopes teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação ‘Coremas em Boas Mãos II’, com base na Lei da Ficha Limpa. O juiz local julgou procedentes as impugnações e indeferiu o registro do candidato. Mesmo sub judice, ele disputou e venceu a eleição com 52,98% dos votos contra 47,02% da candidata doutora Pâmela. "O povo de Coremas estava ansioso por esse momento, pela incerteza quanto ao resultado da eleição", disse Antônio Lopes, que já governou a cidade de Coremas por duas vezes. "Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus e ao povo. Coremas é do povo e as urnas demonstraram isso".

Antônio Lopes disputou as eleições pela coligação ‘Unidos pela Paz’ (PP/PMDB/PPS/DEM/PSDB/PCdoB), tendo como candidato a vice Lucrenato Junior. Ele obteve 4.877 votos. Já Pâmela, que concorreu pela coligação ‘Coremas em Boas Mãos I’ (PSD/PTB/PR/PSC/PTN/PSB/PT/PRB/PMN/PDT/PV/PRP), obteve 4.329 votos. Ela teve como candidato a vice Janderley de Saturno. Apesar de barrado em primeiro grau, o candidato obteve decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral em decorrência de liminar concedida pela 14ª Vara Federal. No TSE, o relator do caso foi o ministro Arnaldo Versiani, que negou seguimento ao recurso da coligação adversária.