CPI para investigar gratificações fica para depois do Carnaval

Deputado Doutor Aníbal (PSL) disse que o impasse em torno da formação das comissões permanentes da Assembleia, impede que ele protocole a proposta agora.

Jhonathan Oliveira

Após ter anunciado na última semana que ia propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades na distribuição de gratificações pelo Governo do Estado, o deputado estadual Doutor Aníbal (PSL) disse nesta terça-feira (1°) que a propositura vai ter que ser adiada. Segundo ele, sem a instalação das comissões permanentes da Assembleia não é possível protocolar o pedido de abertura de CPI. Com isso a questão deve ficar para depois do Carnaval

Aníbal defende a CPI para apurar supostas irregularidades cometidas pelo Governo da Paraíba na concessão de gratificações. Ele sugere que seja feita uma investigação desde o segundo mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) até o início da gestão de Ricardo Coutinho(PSB).

“Antes da questão da CPI temos que primeiro resolver as comissões, pois após a publicação das mesmas foram protocoladas duas representações na Procuradoria da Assembleia pedindo que elas sejam revistas. Vamos aguardar para ver se depois do do Carnaval esse impasse será resolvido”, disse Aníbal.

Sobre o apoio à CPI, Aníbal afirmou que espera contar inclusive com a bancada governista. Mas, ele adiantou que o assunto ainda não foi discutido detalhadamente nem com o bloco de oposição, do qual ele faz parte. “ Tivemos algumas reuniões que aconteceram de foram isolada. Mas vamos marcar um novo encontro para para tratar sobre isso”, acrescentou.