CUT e movimentos sociais realizam protestos contra PL 4330

Na Paraíba, manifestações ocorrem em João Pessoa e Campina Grande e devem reunir movimentos sindicais e sociais e membros da sociedade civil.

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) e outros movimentos de representação social promovem, nesta quarta-feira (15), uma manifestação contra o PL 4330. O evento, que na Paraíba ocorre em João Pessoa e Campina Grande, faz parte do Dia Nacional de Paralisação, organizado em todo o Brasil pela CUT nacional.

Os manifestantes irão se concentrar a partir das 9h no Parque Solon de Lucena e, em seguida, partirão em passeata em direção à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A organização espera reunir mais de mil trabalhadores de várias categorias – como bancários, professores e comerciários -, que devem paralisar as atividades durante todo o dia.

Além da CUT, são esperados representantes e trabalhadores vinculados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e servidores da UFPB, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do Levante Popular, Plebiscito Constituinte e integrantes do PT, PSB e PCdoB.

Concentração em Campina será na Praça da Bandeira

Em Campina Grande, professores da UFCG, servidores municipais e funcionários da Cagepa confirmaram que irão paralisar as atividades nesta quarta. Outras categorias irão decidir acerca da paralisação nesta terça-feira (14).

Categorias que estão em greve, como funcionários de apoio das escolas e creches municipais, servidores da educação da rede estadual e os técnicos-administrativos da UEPB também irão apoiar a manifestação.

As atividades de protesto terão início a partir das 8h, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

Manifestantes protestam contra terceirização do PL 4330

Os trabalhadores que irão se manifestar em todo o Brasil pedem a interrupção da tramitação do PL 4330, também conhecida como Lei da Terceirização. Segundo a CUT, se aprovado, o PL poderá aumentar o controle do empresariado sobre os trabalhadores e reverter direitos trabalhistas.

A lei, desengavetada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha – que esteve na Paraíba na última sexta-feira (10) – foi aprovada na Câmara na última quarta (8) e deve ser apreciada pelos deputados nesta terça-feira